Audições para a nova criação de Clara Andermatt para a Companhia Instável

© Vitorino Coragem / ACCCA 2022
Para a nova criação de Clara Andermatt, inspirada no universo dos Pauliteiros de Miranda, a Instável – Centro Coreográfico procura quatro intérpretes femininos e masculinos com idade superior a 20 anos, residentes no Porto ou região Norte, "com fortes capacidades técnicas e artísticas".
Serão consideradas e valorizadas a singularidade do intérprete, a aptidão para a interpretação, e a capacidade de corresponder à linguagem coreográfica de Clara Andermatt. Serão ainda selecionados em audição dois estagiários para acompanharem o processo de criação. Será feita uma pré-seleção dos candidatos, com base na experiência profissional, vídeo enviado e carta de motivação.
As candidaturas estão abertas até 10 de março.
As audições decorrerão em formato presencial nos dias 12 e 13 de abril, das 14h às 19h, na Instável – Centro Coreográfico (1º Piso do Teatro Campo Alegre, Porto). A audição final está marcada para o dia 14 de abril, das 14h às 19h.
Os resultados das candidaturas serão comunicados por e-mail até ao dia 21 de março.
Os candidatos selecionados serão convidados a participar na audição presencial, no Porto, e receberão por e-mail todas as informações sobre as condições.
A criação do projeto está prevista para os meses de julho, agosto e setembro, tendo já apresentações confirmadas para 13 de setembro, no Teatro Municipal de Vila Real; 26 de setembro, no Centro Cultural de Lagos. Está também prevista circulação posterior.
Esta nova criação é uma encomenda do Teatro Municipal de Vila Real em coprodução com o Centro Cultural de Lagos.
A Instável é apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.
Data de publicação: 26.02.2025
