São já 103 os equipamentos culturais que integram a RTCP

RTCP
Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

O Teatro Municipal da Lousã (Região de Coimbra) e o Centro Cultural de Redondo (Alentejo Central) juntam-se aos 101 equipamentos que já faziam parte da rede. São agora 103 os equipamentos culturais credenciados que integram a RTCP, a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada, promovendo o direito à fruição e criação cultural qualificadas de toda a população.

Na Região de Coimbra já integravam a RTCP a Casa das Artes de Miranda do Corvo, Centro de Artes e Espetáculos (Figueira da Foz), Cine-Teatro Messias (Mealhada), Convento de São Francisco, Oficina Municipal de Teatro, Teatro Académico Gil Vicente e Teatro da Cerca de São Bernardo. No Alentejo Central faziam já parte o Armazém 8 (Évora), Auditório Municipal de Portel, Cineteatro Curvo Semedo (Montemor-o-Novo), Teatro Bernardim Ribeiro (Estremoz) e Teatro Municipal Garcia Resende (Évora).

A credenciação na RTCP está aberta em regime de permanência e sem interrupções, pelo que os proprietários dos equipamentos culturais podem apresentar, a todo o momento, a respetiva candidatura. A adesão à rede é feita de forma voluntária e sob o compromisso de os equipamentos credenciados cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, bem como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados.

A RTCP representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, que procura atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal.

 

RTCP: palcos que nos unem

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: