Escola dos Labirintos, pela Osso, 17 e 18 outubro, Arquipélago, Açores

Cruzamento disciplinar
Escola dos Labirintos, pela Osso, 17 e 18 outubro, Arquipélago, Açores

Escola dos Labirintos (oficina - instalação) na Pó de Vir a Ser, setembro 2025, Évora . © Guilherme Maranhão

A Escola dos Labirintos continua em circulação. A próxima paragem é nos Açores, nos dias 17 e 18 de outubro, no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas. Organizada pela Osso, a iniciativa está integrada no projeto em rede "Isto Não É Um Cubo", que reúne artistas e públicos de 3 territórios (Évora, Lisboa e São Miguel) "para pensar e agir sobre os modos de fazer e de olhar para a criação artística atual".

O projeto de circulação da Escola dos Labirintos da OSSO promove experiências artísticas coletivas e experimentais em torno de dispositivos híbridos criados por artistas convidados. Através de atividades como música, desenho, escultura e vídeo, estimula a imaginação e a curiosidade. A equipa de Artistas-Monitores conta com Madalena Matoso, Rita Thomaz, Lucas Resende, Rita Olivença e Ricardo Jacinto.

"Apelando à imaginação das crianças através de um contacto criativo com as especificidades do contexto envolvente, sempre mediado pela subjetividade e sensibilidade de cada artista, esta é uma escola feita de labirintos onde todos serão convidados a, mais do que procurar uma saída, experimentar o prazer da deriva alimentada pela curiosidade e deslumbramento".


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Inserido no projeto ISTO NÃO É UM CUBO (RPAC | 2025)

INC é um projeto desenvolvido em coprogramação pela Pó de Vir a Ser (Évora), pela Culturgest (Lisboa) e Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas (São Miguel) . Estruturas convidadas: OSSO, Space Transcribers e Teatro do Frio. Apoio: República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC)


BILHETEIRA

Sessões Abertas


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Para crianças dos 6 aos 10 anos

 

 

 

Escola dos Labirintos (oficina - instalação) na Pó de Vir a Ser, setembro 2025, Évora . © Guilherme Maranhão