RESUMO DO ORÇAMENTO

 

Os Quadros Resumo apresentados no separador “Resumo do Orçamento” reúnem os valores relativos às despesas e receitas da Estrutura e do Plano de Atividades em cada um dos anos do ciclo de apoio.

As colunas do quadro são preenchidas automaticamente com os valores já inscritos pelo candidato nas fichas de Estrutura e Atividade, sendo apenas necessário preencher as linhas com as percentagens da afetação dessas despesas e receitas de Estrutura às Atividades.

Caso o candidato tenha solicitado à DGARTES um montante específico de apoio para a Estrutura, esse apoio tem de ser 100% afeto às Atividades, podendo ser distribuído, caso se aplique, pelos vários domínios das atividades.

O valor final de cada um dos Quadros Resumo representa a soma do total das Despesas e Receitas de Atividades com a Afetação da Estrutura para cada um dos anos de apoio.

Os valores resultantes destes Quadros, que representam a relação dos orçamentos da Estrutura com o Plano de Atividades para cada ano do ciclo do Apoio, são os valores globais de despesas e receitas presentes no Quadro dos Indicadores de Orçamento do separador “Início”.

Cabe ao candidato garantir que o saldo anual entre total de despesas e o total de receitas é igual a zero.