Open Call de Ideias

arquitetura
Programa Europeu de Arquitetura 2018

Ajdin Bašić | Future Architecture Platform

A plataforma Future Architecture convida criativos emergentes multidisciplinares que trabalham em projetos transformadores e ideias para o futuro da arquitetura, a candidatarem-se à participação no Programa Europeu de Arquitetura em 2018.

A plataforma Future Architecture atua como uma plataforma chave para o intercâmbio e networking da arquitetura europeia e integra alguns dos eventos arquitetônicos mais importantes da Europa. A plataforma permite que museus, festivais, produtores, editores, agências, instituições académicas e profissionais emergentes multidisciplinares se conectem e desenvolvam projetos conjuntos.

O programa de arquitetura europeia convida os talentos emergentes a envolverem-se com 20 instituições e empresas de arquitetura instaladas em toda a Europa a apresentar o seu trabalho para o público mais amplo. O Programa Europeu de Arquitetura 2018 tem uma série de atividades interligadas que incluem três exposições, cinco conferências, sessoes de leitura, uma oficina e uma escola de verão, bem como atividades de prototipagem e publicação.

Todas as candidaturas serão publicados no site da plataforma Future Architecture e serão avaliadas pelo conselho dos membros, ex-alunos da Future Architecture e o público em geral.

Os candidatos selecionados serão convidados a apresentar sua ideia na Future Architecture Matchmaking Conference no MAO (Museu de Arquitetura e Design) em Ljubljana, onde os membros da Future Architecture selecionarão os participantes para suas atividades dentro do Programa de Arquitetura Europeia. A plataforma abrangerá a viagem (dentro da UE) e os custos de acomodação dos participantes selecionados para a Conferência Matchmaking.

Os membros da plataforma irão cobrir as despesas de viagem (dentro da UE) e os custos de acomodação e fornecer um honorário aos participantes que convidam para contribuir com seus eventos.

/
Calendário
Publicação do Call for Ideas: 14 de novembro de 2017
Prazo para apresentação de candidaturas: 8 de janeiro de 2018
Matchmaking Conference: 14-17 de fevereiro de 2018
Programa Europeu de Arquitetura 2018: 18 de fevereiro a 31 de outubro de 2018

/
Elegibilidade
A chamada está aberta para arquitetos emergentes, arquitetos paisagistas, planeadores urbanos, designers, engenheiros, artistas, curadores e qualquer pessoa cujo trabalho profissional esteja focado no futuro da arquitetura e ambientes de vida. Para ser elegível como um criativo emergente para a plataforma Future Architecture, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

- A ideia do candidato relacionada à arquitetura ou ao desenvolvimento da cidade foi criada de forma independente após a formatura e nos últimos 2 anos
- O candidato apresentou publicamente ou publicou seu (s) trabalho (s) independente (s)
- O candidato ainda não obteve o reconhecimento por ter um corpo de trabalho reconhecido criticamente em instituições ou editores principais e / ou estabelecidas
- O candidato não participou de atividades passadas da plataforma Future Architecture

Sobre a plataforma

https://www.instagram.com/fa_platform/

Imagem apresentação: