“10 Anos – 10 Autocarros”, pelo Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, até final de novembro, São Miguel, Açores

© Álvaro Miranda
O Serviço de Mediação do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, no âmbito das celebrações do seu 10.º aniversário, desenvolve a iniciativa “10 anos – 10 autocarros”, uma ação que visa aproximar as escolas dos seis concelhos da ilha de São Miguel à programação desenvolvida neste serviço de promoção cultural.
A iniciativa, que conta com 10 visitas guiadas a alunos e professores de várias escolas da Ilha de São Miguel, à exposição "Lourdes Castro: existe luz na sombra", teve início no dia 23 de outubro e decorre ao longo do mês de novembro.
Com esta ação, o Arquipélago pretende reforçar a relação com a comunidade escolar, promover o acesso à arte contemporânea e incentivar a participação dos alunos e professores na vida cultural da região.
A exposição "Lourdes Castro: existe luz na sombra" apresenta um conjunto de obras de uma das mais significativas artistas portuguesas do século XX, explorando temas como a luz, a sombra e a presença — elementos centrais no universo poético da artista madeirense.
Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC)
