"Empregos Modernos", de Alfredo Martins, 27 e 28 novembro (estreia), Teatro Viriato, Viseu

"Empregos Modernos" © Joana Linda
“Empregos Modernos” é um espetáculo que problematiza o conceito do trabalho e as formas contemporâneas que este assume, determinando condições materiais de existência, possibilidades de posicionamento e mobilidade sociais, bem como relações de poder específicas e distintas entre cidadãos.
Um coro de trabalhadores — reminiscência do coro brechtiano — partilha a sua rotina laboral, na qual se cruzam tensões, angústias e sonhos. A aparentemente imparável e, muitas vezes, desajustada máquina económica gera efeitos que apenas se percecionam através do discurso pessoal e íntimo de cada um.
"Ao longo do espetáculo, são reveladas rotinas, tensões, angústias e aspirações que emergem de um sistema económico em constante desequilíbrio. Com texto do reconhecido dramaturgo britânico Chris Thorpe, a criação propõe uma análise crítica e sensível sobre o lugar do trabalho na sociedade atual".
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Direção artística: Alfredo Martins
Texto: Chris Thorpe
Tradução: Joana Frazão
Criação e interpretação: Anabela Almeida, Cláudia Gaiolas, Duarte Guimarães e Sara Duarte
Desenho de luz: Joana Mário
Música e desenho de som: João Bento
Figurinos: Ainhoa Vidal
Cenografia: F. Ribeiro
Produção executiva: Daniela Rosado
Produção: teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser
Coprodução: Festival de Teatro do Seixal, Teatro Viriato, São Luiz Teatro Municipal, Teatro-Cine de Pombal, Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery
MAIS INFORMAÇÕES
