Soma + Muito Barulho por Nada

Dança
Soma + Muito Barulho por Nada
dia 17 de dezembro no Cais Criativo | Costa Nova

ballet teatro contemporâneo do porto

Soma
É uma peça de dança para 17 finalistas da Escola Professional do Balleteatro do Porto. Neste espectáculo, o corpo submete-se a um pensamento consciente com o propósito em gerar movimentos voluntários, resultantes de um acordo com a composição musical, a qual expressa a base estrutural coreográfica. O objectivo passar por fazer o movimento contrariar os hábitos ultrapassados da mente com a intenção de descobrir um caminho novo. De forma integral, corpo e a mente estabelecem uma fusão de sensações a revelar uma personalidade autêntica/espontânea.

 /
Ficha artistica:
Coreografia/Música: Luis Marrafa
Interpretação: Ana Cláudia Fernandes, Ana Barros, Ana Ramos Oliveira, Ana Rita Ribeiro, Ana Sofia Pinto, António Sousa, Daniela Miranda, Diana Carvalho, Hugo Coelho, Joana Gonçalves, Maria Inês Rego, Marta Silva, Nina Barbosa, Rafael Pinto, Sigrid Vieira, Tomás Queirós, Vicente Branco. [Alunos do 3º ano do curso de Dança ]
Agradecimentos: Petra Van Gompel, Bruno Marchand
Duração: 25 min

/
/

Muito Barulho por Nada
Ambiente de festa e de vitória com a chegada de D. Pedro de Aragão (e seu séquito) a Messina: saiu vitorioso da última batalha e Leonato (governador da cidade) recebe-o com pompa e orgulho.
O Príncipe D. Pedro dá uma preciosa ajuda a Cláudio, um seu jovem soldado, na conquista da filha mais nova de Leonato (Hero) e, alcançado este seu objectivo, dedica-se à tarefa hercúlea de gerar amor onde reina o desdém: há uma “guerra alegre” entre Beatriz e Benedito, dois eternos solteirões, “heréticos” no que ao amor diz respeito.
Pelo meio, D. João, irmão bastardo de D. Pedro, monta um estratagema para, falsamente, acusar Hero de namoriscar um seu súbdito (Borráquio). Cláudio, ofendido, envergonha Hero publicamente durante o casamento, obrigando a família de Leonato a encontrar uma solução para contornar o futuro de vergonha que se anuncia.
Há ainda a guarda-pessoal do Príncipe que, se bem que pouco dotada de inteligência ou eloquência, acaba por se mostrar surpreendentemente eficaz.

/
Ficha artística e técnica:
De William Shakespeare
Tradução: Sophia de Mello Breyner Andresen
Adaptação e direcção: Simão Do Vale
Guarda-roupa: Joana Africano
Consultoria musical: Francisco Pessanha de Meneses
Interpretação: Filipa Domingues - D. Pedro 1; Daniela Cerqueira - D. Pedro 2; Matilde Rodrigues - D. Pedro 3; Filipa Lima - D. João; Tomás Eira - Cláudio 1; Pedro Oliveira - Cláudio ; Carolina Terra - Cláudio 3; Inês Pinho - Benedito 1; Eduardo Gomes - Benedito 2; Inês Pereira - Leonato 1; Filipe Correia - Leonato 2; Joana Cruz - Leonato 3; Francisca Loures – António; Bruna Rocha – Conrado; Nuno Lacerda – Borráquio; Diana Rodrigues - Frei Francisco; Raquel Lages – Abrunho; Miguel Silva – Varas; Filipa Monteiro - 1º Guarda e Margarida; Cláudia Alves - 2º Guarda e Úrsula; Hugo Gomes - Mensageiro e Sacristão; Leonor Lopes - Hero 1; Bárbara Costa - Hero 2; Bárbara Marques - Beatriz 1; Isabela Santos - Beatriz 2 [Alunos do 3º ano do curso de Teatro ]
Produção executiva: Joana Amorim e Lucinda Gomes
Produção: Balleteatro
Apoio: Coliseu do Porto

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Cais Criativo Costa Nova
Avenida Senhora da Saúde, Praia da Costa Nova, Gafanha da Encarnação, Ílhavo
222 038 971 / 938 076 613 
17 de dezembro | 16h

/
Mais informações:
www.balleteatro.pt