Concerto de Luís Severo, 17 janeiro, Casa Cheia | Espaço de Pesquisa Artística, Lisboa

© António Ignês
Luís Severo, um dos mais reconhecidos compositores da sua geração, com uma carreira que atravessa mais de uma década, apresenta-se na Casa Cheia em janeiro para um concerto intimista e singular.
Neste concerto, Luís Severo propõe uma reflexão sobre o fim dos tempos. Procurará o cheiro a fumo apocalíptico que experimentou ao longo destes anos de canções, afinal o cheiro não é novo. Interpretará ainda um trabalho original composto para a ocasião, após residência artística na Casa Cheia. E sim, esta casa tem piano, instrumento que será coração desta intimista apresentação.
Luís Severo (Odivelas, 1992) escreve e edita canções há bem mais de uma década. Depois de alguns mais embrionários em vários projectos musicais, surge a estreia em 2015 em nome próprio com “Cara d'Anjo”, Luís Severo juntou-se depois à Cuca Monga, editora pela qual lançou, o seu segundo disco, o homónimo “Luís Severo”, que o levou aos lugares cimeiros das listas anuais da imprensa musical e generalista e aos mais emblemáticos palcos e festivais do país. Em 2019, Luís Severo afasta-se do que já por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, edita “O Sol Voltou”, disco que reforça o seu estatuto de nome consensual na escrita de canções da sua geração. Em finais de 2023, Luís Severo volta às edições, com o lançamento dos singles “Cedo ou Tarde” e "Incerteza", temas de avanço do seu novo disco de longa duração.
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
17 de janeiro de 2026 | 21h00 | Casa Cheia – Rua Lopes, 3
Penha de França, Lisboa
BILHETEIRA
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/3
Apoio: República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes
