Atelier aberto com Beatriz Banha, 28 fevereiro, Pó de Vir a Ser, Évora

Artes visuais
Atelier aberto com Beatriz Banha, 28 fevereiro, Pó de Vir a Ser, Évora

Fotografia: Beatriz Banha - Chão
 

Beatriz Banha deu início a uma nova fase da sua investigação, numa residência artística na Pó de Vir a Ser (Évora). No dia 28 de fevereiro, o público poderá conhecer o resultado da residência num Atelier aberto.

A artista desenvolve atividade sobretudo a partir da fotografia, "explorando a noção de território como um espaço físico, mental e afetivo. Os seus projetos partem de uma relação subjetiva com os lugares que atravessa, procurando desconstruí-los mais do que representá-los, seja no espaço doméstico, onde o olhar regressa de forma insistente, seja no espaço da viagem, marcado por uma intimidade necessariamente provisória. O espaço expositivo assume um percurso que cruza a fotografia com outros suportes e objetos processuais". 

Beatriz Banha (Évora, 1995) é mestre em Fotografia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2025). Participou no festival Circulation(s), em Paris, e foi finalista da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira. Expôs individualmente na Galeria da Estação (Braga), Salto e Galeria Diferença (Lisboa). Em 2023 integrou o projecto Lisboa Mesma Outra Cidade. Venceu o Prémio Livro de Fotografia da Associação Arte deste Século com Midday Moon (Skinnerboox, 2025), tendo também publicado I have to go I learn by going where (Stolen Books, 2025).


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

28 de fevereiro 2026
Pó de Vir a Ser
Évora

 


 

Pó de Vir a Ser integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC)