Guelra: Maria Ines Villasmil [dança], no dia 16 de dezembro, no gnration

Dança
Guelra: Maria Ines Villasmil [dança], no dia 16 de dezembro, no gnration

A Arte Total, em parceria com o o gnration, apresenta "Guelra", com Maria Ines Villasmil, no dia 16 de dezembro. 
Com direção artística de Cristina Mendanha, o projeto - um Laboratório de Transcriação Coreográfica, transdisciplinar, de interação e interligação artística - existe em Braga desde 2011, tendo como "poética de criação a transfiguração e experimentação da vivência e memória da cidade, corporalizada pelo movimento híbrido dos corpos na sua transubstanciação noutros corpos e média". Cada laboratório é orientado por um artista convidado. 

/
Dança líquida numa vida líquida
A proposta para esta residência artística é inspirada pelo conceito de "sociedade líquida", um termo criado pelo sociólogo Zygmunt Bauman e o principal motor dessa proposta.
Como podem ainda os praticantes de movimentos e bailarinos desenvolver práticas numa sociedade que exige destes uma reinvenção constante do eu, das práticas e crenças, mas também dos lugares onde vivem, trabalham e até o tipo de relacionamento com o qual tem com outros, num contexto público, mas também no privado?
Liquid Dance é uma tentativa de desenvolver uma prática de dança num mundo que está em constante transformação e modernidade, com todas as suas implicações.

/
Maria Ines Villasmil
Depois de uma carreira como socióloga e tendo desenvolvido uma carreira paralela de dança, Maria Ines Villasmil mudou-se para a Holanda para obter uma licenciatura da Escola de Desenvolvimento de Nova Dança (SNDO) no Amsterdam Hogeschool voor de Kunsten. Em 2004, Maria recebeu o mestrado em coreografia e novos meios de comunicação e, mais recentemente, obteve um MBA em Indústrias Criativas e Gestão Cultural da Universidade de Salamanca, em Espanha. Desde 2002, é professora docente da Escola de Artes de Amsterdão.

/
Ficha artística e técnica:
Direção artística do projeto Guelra: Cristina Mendanha
Conceção do projeto "Dança líquida numa vida líquida": Maria Ines Villasmil
Produção do projeto Guelra: Arte Total

/
Locais, datas e horários:
Praça Conde de Agrolongo, n.º 123
4700-312 Braga
info@gnration.pt
+351 253142200 

/
Bilheteira:
Preço dos bilhetes: 3 euros
Bilheteira online: https://gnration.bol.pt/, balcão gnration e locais habituais
Lotação limitada a 30 pessoas

/
Público:
Classificação etária: M/6

/
Mais informações:
www.gnration.pt