O Pulsat Percussion Group apresenta o CD "Maços e Martelos" no dia 29 de junho, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, no 7.º Festival de Percussão PercuArt.
Maços e Martelos é uma obra para quarteto de percussão, voz e projeção vídeo da autoria do compositor Eugénio Rodrigues. A partir de sons recolhidos junto de artesãos portugueses — trabalhadores da madeira, metal, pedra, tear e tipografia — a obra constrói uma experiência artística imersiva que cruza música contemporânea, imagem e memória coletiva.
Interpretada pelo Pulsat Percussion Group, pela soprano Ana Calheiros e com projeção vídeo de Tiago Cerveira, a obra propõe uma reflexão sobre o trabalho, as tradições e o património imaterial português, transformando gestos e sonoridades do quotidiano em matéria artística.
MAIS INFORMAÇÕES
www.instagram.com/pulsatpercussion/
www.facebook.com/PulsatPercussionGroup/
Data de publicação: 24.06.2026

