Leirena Teatro apresenta A PAZ no Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, com o apoio da DGARTES

Internacionalização
Leirena Teatro apresenta A PAZ no Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, com o apoio da DGARTES
25 julho → Espanha

O Leirena Teatro leva este mês ao palco do Teatro Maria Luisa, em Mérida (Espanha), A PAZ, de Aristófanes — "uma poderosa comédia política sobre coragem, esperança e a procura de um futuro sem guerra". O espetáculo, dirigido por José Carlos Garcia, com João Moital como protagonista, integra a programação do Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida e tem apresentação marcada para o próximo sábado, dia 25 de julho, às 20h.

"Cansado de um conflito sem fim, o velho Trigeu embarca numa viagem improvável até ao Olimpo, montado num escaravelho gigante, para resgatar a deusa Paz e devolver à humanidade a possibilidade de viver sem medo. Nesta encenação, o território de guerra constrói-se diante do público através de caixas de munição, tubos de cartucho e paraquedas que se transformam em obstáculos e possibilidades criativas. Entre o grotesco e o poético, este espetáculo combina teatro físico, música, ritmo e criatividade cénica para construir, diante do público, um verdadeiro território de resistência e imaginação".

O Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida é um dos mais importantes festivais de teatro clássico do mundo e o mais antigo de Espanha. Realiza-se anualmente nos meses de julho e agosto com grande parte da programação a decorrer no Teatro Romano de Mérida. Apresenta adaptações e encenações de obras da tradição greco-romana, bem como versões contemporâneas de clássicos, atraindo dezenas de milhares de espetadores.

 

 


Data de publicação: 20.07.2026