O Teatro El baldio, em Buenos Aires (Argentina), recebe "Capuchinho - Teatro para Bebés", da Medusa Material, para duas apresentações no dia 23 de setembro (às 11h e às 15h). Com texto de Charles Perrault e encenação de Paulo Lage, o espetáculo conta com as interpretações de Cheila Lima, Duarte Melo e Carolina Branco.
As apresentações integram a programação do Festival Pirologías, um dos festivais de teatro independente mais importantes de Buenos Aires. O programa, dedicado a crianças, jovens e adultos, conta com 35 espetáculos nas áreas de dança e circo, exposições, mesas de discussão, oficinas e seminários.
Capuchinho - Teatro para Bebés
SINOPSE
“Mamã, avó, floresta, bolo.” A palavra dita, narrada a partir de um livro que se abre, sugere o poder transformador do cenário em imaginário. “Cuidado, lobo, perigoso.” A narradora-mãe adverte o desconhecido. E a Capuchinho-bailarina, em seu singular percurso, dança ao luar com o lobo mentiroso, na floresta que também é a casa da avó de boca tão grande que afinal era o lobo, que não era assim tão mau mas que tinha fome. O caçador ouve o grito e não mata, mas salva. A moral é apaziguadora.
Uma peça montada a partir de inesperados contrastes que servem para iluminar cada um seus elementos, personagens animadas, de carne e osso, e inanimadas, os objectos do cenário. A expressão corporal e a dança relevam o perfil da sonoridade da sílaba e da música. Quem consegue ficar indiferente ao maravilhoso Dueto de Gatos e à Exaltação dos Animais?
A imagem, o movimento, o som e a palavra eximiamente sincronizados, num auto em que era uma vez uma história encantada, dramática e vivamente encantadora.
Data de publicação: 07.09.2026

