Terceira Pessoa apresenta resultados de projeto desenvolvido com a população reclusa do Estabelecimento Prisional da Guarda

conferência
Terceira Pessoa apresenta resultados de projeto desenvolvido com a população reclusa do Estabelecimento Prisional da Guarda
[30 setembro, Teatro Municipal da Guarda]

A Terceira Pessoa e o Estabelecimento Prisional da Guarda (EPG) promovem, no próximo dia 30 de setembro, a conferência de apresentação dos resultados de "Ar Livre", um projeto de arte participativa desenvolvido ao longo de um ano com a população reclusa (masculina e feminina) do EPG. A iniciativa, que conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, decorre a partir das 10h, no Café-Concerto do Teatro Municipal da Guarda. A entrada é livre.

"Ar Livre" é um projeto pluridisciplinar de cocriação, formação e intervenção artístico- social, desenvolvido como um espaço de experimentação e criação artística em contexto prisional. O projeto articula, deliberadamente, a tensão entre o confinamento físico e a expansão das possibilidades imaginativas e criativas da arte, sugerindo que, mesmo em condições de privação de liberdade, é possível encontrar novas formas de relação com o espaço, o tempo, o corpo e os outros.

A conferência será um momento de partilha pública do processo, das metodologias e dos resultados alcançados ao longo do projeto, sendo dadas a conhecer as principais experiências e aprendizagens, bem como o impacto conseguido junto dos seus participantes. 

 

 

 


Data de publicação: 24.09.2026