2018 - Ano Europeu do Património Cultural - Convite à participação

vários
2018 - Ano Europeu do Património Cultural - Convite à participação

Por proposta da Comissão Europeia o Parlamento Europeu adotou a Decisão que estabelece 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural (AEPC 2018), enquadrado pelos grandes objetivos da promoção da diversidade cultural, do diálogo intercultural e da coesão social. Em Portugal, o AEPC 2018 será um momento importante de celebração da criatividade e, ao mesmo tempo, de chamada de atenção para as oportunidades e para os desafios que hoje se colocam, para a reflexão e para o debate sobre o papel transversal do património cultural em toda a sociedade. 

Neste contexto, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em articulação estreita com o Coordenador Nacional do AEPC 2018 em Portugal, lança o convite a entidades públicas e privadas, associações e organizações não-governamentais para participarem ativamente no Ano Europeu do Património Cultural, através da organização de atividades que contribuam para reavivar e reforçar a ligação das pessoas e das comunidades com o seu património, com as suas tradições, os seus saberes e os seus lugares. Nesse sentido, está já a disponibilizar um site e uma página no Facebook dedicados aos parceiros envolvidos e iniciativas associadas, dando-lhes uma oportunidade imperdível de visibilidade.

Os interessados em integrar a programação do AEPC 2018 deverão contactar a DGPC por e-mail (iniciativas.AEPC2018@dgpc.pt) ou por telefone (+351 213 614 336). 

/
Mais informações: 

http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/
www.facebook.com/AEPC2018/
https://europa.eu/cultural-heritage/european-year-cultural-heritage_pt
www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/news/comunicados/ano-europeu-do-patrimonio-cultural-2018/
https://www.portugal2020.pt/Portal2020/arranque-do-ano-europeu-do-patrimonio-cultural-2018