FRESH CIRCUS #4 |Teatro da Didascália estará presente como Curador

circo contemporâneo
FRESH CIRCUS #4 |Teatro da Didascália estará presente como Curador
13, 14 e 15 de março em Bruxelas

© Jérome Vila / Boris Gibé, photographic project ”Work"

Evento emblemático da rede Circostrada, o Seminário Internacional para o Desenvolvimento de Artes do Circo está de regresso em 2018 para a sua quarta edição! O FRESH CIRCUS #4 é um evento profissional coorganizado pelo Espace Catastrophe e pelo Festival / Danse da Wallonie-Bruxelles, a edição de 2018 ocorrerá de 13 a 15 de março em Bruxelas, no Théâtre National.
Nesta edição, o Teatro da Didascália estará presente como curador de duas das nove sessões a decorrer durante o seminário. Em parceria com a Raffaella Benanti do La Villete (Paris), a nossa diretora, Cláudia Berkeley, assumiu a curadoria das mesas “Espaços de Apresentação de Circo (Visão Artística)”, que durante a tarde prossegue sob a premissa, “Espaços de Apresentação de Circo (Produção e Difusão). O objetivo será refletir sobre os diferentes espaços de apresentação ligados ao circo contemporâneo: tendas, rua e site-Specific. A segunda mesa aborda as “Trajetórias Artísticas”. Foram convidados artistas espalhados um pouco por todo o mundo para partilhar o seu percurso e o que os levou a ingressar no circo contemporâneo.
O FRESH CIRCUS #4 ocorrerá no coração do FESTIVAL UP! - Bienal Internacional do Circo [15ª edição], oferecendo um amplo programa artístico apresentado em diferentes locais culturais da capital belga.

/
Mais informação:
http://www.circostrada.org/en
http://teatrodadidascalia.com/td/