Open Call PARIS PHOTO 2018 | 22 ª edição

fotografia
Open Call PARIS PHOTO 2018 | 22 ª edição
Grand Palais, Paris, 8 a 11 de novembro

#parisphotofair

Paris Photo 2018, a maior Feira Internacional de Arte dedicada à Fotografia, já está a aceitar inscrições de galerias e editoras para a 22ª edição no histórico Grand Palais, em Paris, que terá lugar de quinta-feira, 8 de novembro, a domingo, 11 de novembro, com um dia de visualização na quarta-feira, 7 de novembro, este apenas por convite.
A Feira reunirá mais de 180 expositores de todo o mundo, oferecendo aos colecionadores e entusiastas a apresentação mais diversificada e qualitativa de projetos orientados para fotografia dos dias de hoje. As principais galerias mostrarão obras de arte históricas e contemporâneas de mestres modernos e de artistas emergentes; editores especializados e comerciantes de livros de arte apresentarão edições únicas e raras, lançamentos de livros e sessões de assinatura de artistas com os maiores nomes de hoje.
As Galerias do Setor Principal apresentam um panorama completo de obras de arte com especial ênfase em shows solo, duo e projetos temáticos que oferecem aos visitantes a oportunidade de descobrir e redescobrir os principais artistas através da visão de um conjunto artístico importante.
PRISMES é um setor com curadorias que reúne galerias apresentando 14 projetos excecionais de grande formato, série e instalação explorando o meio fotográfico nas suas mais diversas formas e práticas. O setor está localizado no prestigiado Salon d'Honneur no topo da majestosa escada central do Grand Palais.
Curiosa, um novo setor temático, contará com obras de arte fotográfica focadas no tema do erotismo na fotografia; diferentes papéis estéticos, sociais e históricos, além de apropriações e divergências culturais. Com a cumplicidade de seus expositores, uma seleção de projetos explorando esse conceito, tanto plural como universal, será revelada num ambiente íntimo no piso principal sob a varanda do Salon d'Honneur.

Para se inscrever para Paris Photo 2018, os candidatos devem fazer login e preencher o formulário on-line em https://exhibitors.parisphoto.com/en/admission.htm
Os prazos de inscrição são:
Galerias do Setor Principal e o Setor do Livro: 10 de abril
PRISMES e Curiosa até quarta-feira: 30 de maio
As candidaturas para o setor cinematográfico serão anunciadas em breve.
A seleção do expositor é feita pelo Comité de seleção de fotos de Paris de acordo com os padrões mais rigorosos de qualidade, autenticidade e diversidade de propostas.

/
Mais informação:
http://www.parisphoto.com/en/Home/
info@parisphoto.com