Projeto Next Stop lança Open Call para artistas

artes visuais
Projeto Next Stop lança Open Call para artistas

O Next Stop Lx procura propostas artísticas para integrar um projeto de intervenção sociocultural no Metropolitano de Lisboa, sob a temática do património cultural, material e imaterial, das várias comunidades residentes na cidade, especificamente nas imediações do eixo definido pelas estações de Metro Martim Moniz e Alameda.

A open call destina-se a projetos de artistas não europeus residentes em Portugal, que contemplem o envolvimento e/ou participação de cidadãos não europeus residentes em Portugal. As áreas de intervenção são: artes visuais, artes performativas, música e literatura.

/
Next Stop Lx
"O eixo Martim Moniz - Arroios constituiu desde sempre uma das principais portas de entrada no centro histórico de Lisboa. Este território, atualmente com cerca de 92 nacionalidades residentes, e pelo qual circulam diariamente mais de 200 mil pessoas, transformou-se num palco privilegiado para o reconhecimento e expressão da multi e da interculturalidade". O projecto NEXT STOP é responsável pela promoção de intervenções socioculturais ao longo da linha verde do Metro de Lisboa - estações Martim Moniz, Intendente, Anjos e Alameda - orientadas fundamentalmente para a valorização das comunidades de cidadãos nacionais de países não europeus. Este projeto constitui uma iniciativa promovida pela LARGO Residências, sendo realizado no âmbito do Plano de Desenvolvimento Local (PDL) - GABIP Almirantes Reis / Câmara Municipal de Lisboa (CML) / Junta de Freguesia de Arroios / Fundação Aga Khan, como parte do programa InFusão, e conta com o cofinanciamento do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) / Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e da CML. Para o desenvolvimento do projeto contribuirão várias parcerias locais: Metropolitano de Lisboa, Associação CRESCER, Associação de Refugiados em Portugal, Movimento de Educação pela Arte (MOVEA), Associação Escolhas na Cidade, Jardim de Infância da Freguesia dos Anjos (JIFA), entre outros.
A direção artística deste projeto está a cargo de Marta Silva.

/
Candidaturas:
O prazo para submissão de propostas é 30 de abril.

/
Contacto:
info@nextstop.pt

/
Mais informações:
www.facebook.com/nextstoplx/