Fundação Bienal de Arte de Cerveira abre candidaturas para Residências Artísticas 2018

artes visuais
Fundação Bienal de Arte de Cerveira abre candidaturas para Residências Artísticas 2018
até 15 de maio de 2018

Casa do Artista Jaime Isidoro

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira acaba de abrir o período de candidaturas do Concurso de Residências Artísticas 2018, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros em Vila Nova de Cerveira, no âmbito da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.
Segundo o coordenador artístico e de produção, Cabral Pinto, o objetivo é “motivar a troca de experiências e conhecimento entre artistas e destes com a comunidade local, projetando as artes e a cultura portuguesa”. As residências artísticas selecionadas decorrerão em duas fases, entre 20 de agosto e 14 de setembro de 2018, na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro e no Fórum Cultural de Cerveira e estarão disponíveis para trabalho as oficinas de gravura, serigrafia, cerâmica e o atelier de pintura/desenho.As normas do concurso e o formulário de inscrição podem ser consultados em português, inglês e espanhol na página da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. O prazo para apresentação de candidaturas decorre de até 15 de maio de 2018.
De recordar que a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa em 2018 para assinalar os seus 40 anos. A bienal de arte mais antiga do país volta a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de setembro, como epicentro das artes plásticas e presta homenagem a Cruzeiro Seixas. 

/
Mais informações:
Gabinete de Comunicação e Imagem 
bienaldecerveira.pt