Forte participação de Portugal no Festival Chantiers d'Europe 2018

vários
Forte participação de Portugal no Festival Chantiers d'Europe 2018
Internacional | Paris

Imagem: "Portugal não é um país pequeno" /André Amálio / Hotel Europa

Irá realizar-se, de 14 a 30 de maio, a edição deste ano do Festival Chantiers d'Europe -  "Encontro à descoberta de artistas europeus", que conta novamente com Portugal como país convidado, a par de Espanha, Itália, Grécia e Alemanha. 

O concerto inaugural "Lisbonne-Paris", com a dupla Camané e Agnès Jaoui, realizadora, atriz e cantora francesa, ocorrerá a 14 de maio no Théâtre de la Ville-Espace Cardin.

A 14 e 15 de maio, a Companhia Hotel Europa, formada pelo português André Amálio e Tereza Havlícková, da República Checa, apresentará, igualmente no Espace Cardin, o espetáculo "Portugal Não É Um País Pequeno". 

A 16 de maio, ainda no Espace Cardin, será a vez da apresentação do espetáculo "Um saco e uma pedra – peça de dança para écran", da coreógrafa Tânia Carvalho com música do compositor Diogo Alvim.

A 17 de maio, o Teatro Praga apresentará o espetáculo "before", no Théâtre des Abbesses e, a 21 e 22 de maio, novamente no Espace Cardin, a Companhia de Música Teatral apresentará "Babelim", um espetáculo interativo de música e movimento destinado a crianças dos 18 meses aos sete anos e respetivos acompanhantes. 

Segundo a organização do Festival Chantiers d'Europe, o compositor Diogo Alvim estará em residência durante o mês de maio na Cité Internationale des Arts para a criação de uma obra em que se cruzam a música eletrónica ao vivo e as artes visuais.

A DGARTES apoia este Festival.

/
Contactos:
Dança: mlviolette@theatredelaville.com 
Teatro: aburette@theatredelaville.com 
Música: mchonier@theatredelaville.com 

/
Mais informações:
Para informações detalhadas, consulte:
www.theatredelaville-paris.com/fr 
www.theatredelaville-paris.com/en
www.sceneweb.fr/chantiers-deurope-2018-le-theatre-de-la-ville-au-coeur-du-malaise-europeen/