Prémio Círculo Richard Wagner - Concurso de Canto Lírico 2018

música
Prémio Círculo Richard Wagner - Concurso de Canto Lírico 2018
Oportunidade | Música

O Concurso de canto lírico da Fundação Rotária Portuguesa está de regresso para a sua 10ª edição. Desde 2007, várias dezenas de jovens cantores líricos portugueses têm sido contemplados com o apoio oferecido pela Fundação Rotária Portuguesa e demais entidades associadas a este Concurso. Podem candidatar-se estudantes de canto e jovens profissionais em início de carreira, de nacionalidade portuguesa, cuja idade, em 1 de abril de 2018, se situe entre os 18 e os 33 anos (inclusive). O Regulamento do Concurso encontra-se disponível em www.concursocantofrp.com.

O Círculo Richard Wagner e o Goethe-Institut Portugal associam-se ao Concurso instituindo o "Prémio Círculo Richard Wagner”. O Prémio destina-se a identificar vozes portuguesas com potencial para o repertório dramático e a apoiar o seu desenvolvimento através da concessão ao vencedor de duas bolsas:
 
1] Bolsa "Viagem a Bayreuth": Visita ao Festival de Bayreuth, onde o premiado assistirá a 3 óperas e tomará parte no Programa de Bolseiros da Fundação Richard Wagner, que reúne anualmente mais de 200 jovens artistas de todo o mundo;

2] Bolsa "Goethe-Institut Portugal": Aulas de alemão na Alemanha: um Curso Intensivo, de 2 ou de 4 semanas, em um dos doze Goethe-Institut na Alemanha.

/
Contactos:
10.º Concurso de Canto Lírico da FRP
Escola Artística de Música do Conservatório Nacional
Rua dos Caetanos, 29, 1249-115 Lisboa
T. 21 342 59 22 / 21 346 38 01 
E. concursocantofrp@gmail.com

/
Mais informações:
www.concursocantofrp.com
www.goethe.de/ins/pt/pt/ver.cfm?fuseaction=events.detail&event_id=21241560