GENERATOR 2019 – Incubadora para jovens artistas e comissários de exposição - Candidaturas abertas

artes visuais
GENERATOR 2019 – Incubadora para jovens artistas e comissários de exposição - Candidaturas abertas
Oportunidade | Rennes

Decorre até 16 de junho o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa Generator, programa de profissionalização implementado conjuntamente pelo Espaço de arte contemporânea 40mcube e pela Ecole Européenne Supérieure d'Art (EESA) da Bretanha, França, desenvolvido em parceria com diversos centros de arte, registo, documentação e investigação artística da região.

Direcionado para jovens artistas e curadores emergentes com algum nível de profissionalização, GENERATOR situa-se na fronteira entre a formação e a profissionalização, conferindo a jovens artistas e comissários de exposição a oportunidade de se familiarizarem com as numerosas estruturas de arte contemporânea na região da Bretanha, nas áreas da exposição, coleção, investigação e edição. 

Todos os anos são selecionados quatro artistas recém-formados por um período de sete meses. São igualmente selecionados quatro curadores para uma residência de um mês.

Tanto os artistas como os curadores disporão de um espaço de trabalho, financiamento e acesso privilegiado aos profissionais de arte contemporânea na Bretanha. 

/
Contactos:
48 av. Sergent Maginot
35000 Rennes
França
T. 0033 2 90 09 64 11
E. generator@40mcube.org

/
Mais informações:
Para informações detalhadas, termos e modos de participação, nomeadamente envio de formulário de candidaturas, consulte: www.40mcube.org