5ª edição da Semana Acesso Cultura

vários
5ª edição da Semana Acesso Cultura
18 a 24 de junho, em diferentes cidades do País

A 5ª edição da Semana Acesso Cultura realiza-se nos dias 18 a 24 de junho de 2018. Uma semana para reflectir em torno do que é o acesso.

Programa:
/ A apresentação do relatório das jornadas “Além do Físico: Barreiras à Participação Cultural”, realizadas em todas as comunidades intermunicipais do país e nas regiões autónomas com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian (18 de Junho, 18h, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa | Entrada livre). Os resultados do relatório serão comentados por Brígida Alves (programadora cultural no Município de Sever do Vouga) e Vítor Belanciano (jornalista e crítico).
/ A entrega dos Prémios Acesso Cultura 2018 (20 de Junho, 18h30, Casa Fernando Pessoa, Lisboa | Entrada livre). Este ano, foram recebidas 27 candidaturas, das quais 24 encontram-se na lista final.
/ O debate Acessibilidade: o que impede as boas práticas, que será realizado em seis cidades diferentes: Évora, Funchal, Lisboa, Loulé, Porto e Vila Nova de Famalicão (19 Junho, 18h30 | Entrada livre)
/ A iniciativa Portas Abertas, onde várias entidades culturais, em vários pontos do país, abrem os seus bastidores para mostrar quem é que ali trabalha e o que é que faz (18 a 24 de Junho | Entrada livre mediante marcação).

/
Mais informações:
Acesso Cultura
geral@acessocultura.org
http://acessocultura.org