Conferência Anual do CIMAM - Candidaturas abertas

vários
Conferência Anual do CIMAM - Candidaturas abertas
Oportunidade | Conferência

Decorre até 30 de junho de 2018 o prazo para apresentação de candidaturas a bolsas de viagem para participação na Conferência Anual do CIMAM - International Committee for Museums and Collections of Modern Art, a realizar em Estocolmo, Suécia, de 2 a 4 de novembro de 2018.

As bolsas de viagem do CIMAM visam apoiar a participação na Conferência Anual do CIMAM, sendo destinadas a diretores e curadores de entidades museológicas, investigadores e curadores independentes, com trabalho de investigação e especialização em teoria da arte contemporânea, coleções e museus. Os candidatos não deverão ter qualquer tipo de atividade comercial ou com fins lucrativos. É encorajada a inscrição de profissionais de todos os níveis, embora seja dada prioridade a diretores e curadores jovens (menos de 10 anos de experiência). A Conferência Anual do CIMAM representa o evento anual mais importante desta organização, constituindo um encontro crucial no âmbito da colaboração entre museus, profissionais de artes visuais, artistas e instituições dedicadas à arte moderna e contemporânea. A edição de 2018 é organizada em conjunto pelo Moderna Museet, Bonniers Konsthall e Magasin lll Museum & Foundation for Contemporary Art. 

O CIMAM oferece cerca de 12 bolsas, concedidas pelo MALBA - Fundación Costantini, Programação Alserkal, Fundação V-A-C, Fundação Samdani Art e Fundação Byucksan.

- MALBA - A Fundación Costantini: 4 bolsas de viagem destinadas a diretores de coleções e curadores nascidos ou residentes há mais de quatro anos na América Latina.

- Programação Alserkal: 2 bolsas de viagem destinadas a diretores de museus de arte moderna e contemporânea e curadores residentes nos Emirados Árabes Unidos e na região do Médio Oriente e Norte da África (Argélia, Bahrein, Djibuti, Egito, Irão, Iraque, Jordânia, Koweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Síria e Tunísia).

- A Fundação VAC : 2 bolsas de viagem destinadas a diretores de museus de arte moderna e contemporânea e curadores residentes na Rússia e nos países da antiga União Soviética (Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Estónia, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Letónia, Lituânia, Moldávia, Tajiquistão, Turquemenistão, Ucrânia e Uzbequistão).

- Samdani Art Foundation: 2 bolsas de viagem destinadas a diretores de museus de arte moderna e contemporânea e curadores residentes em países da região do Sudeste Asiático (Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Índia, Paquistão, Mianmar e Sri Lanka).

- A Byucksan Foundation:ia 1 bolsa de viagem destinada a diretores de museus de arte moderna e contemporânea e curadores residentes na região nordeste da Ásia (República da Coreia, China, Japão, Taiwan, Hong Kong, Macau e Mongólia).

/

Mais informações:
Para informações detalhadas, termos e modos de participação, nomeadamente envio de formulário de inscrição on-line, consulte:
http://cimam.org/; http://cimam.org/call-for-applications-2018/