Novo portal da Cultura já está online

vários
Novo portal da Cultura já está online
www.culturaportugal.gov.pt

Foi lançado este mês, o Portal Cultura Portugal que pode ser visitado em www.culturaportugal.gov.pt. Coordenada pelo GEPAC (Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais), esta plataforma assume-se como uma ferramenta estratégica na área da cultura e pretende disponibilizar um serviço público de referência, contando com o contributo de todos os organismos do Ministério da Cultura, incluindo a Direção-Geral das Artes.

"O Portal Cultura Portugal pretende constituir-se como uma janela de acesso indiferenciado aos conteúdos culturais produzidos e promovidos por diferentes agentes, estruturas e entidades públicas ou privadas, promovendo e divulgando eventos, concertos, espetáculos, exposições, entre outros, querendo aproximar o cidadão da Cultura, através da melhoria no acesso à informação sobre as atividades culturais". (in Portal da Cultura)

A implementação deste portal, enquadrado no Programa Simplex+2016, vem permitir a comunicação privilegiada com os diferentes públicos utentes da cultura, funcionando também como uma montra que possibilita a divulgação das atividades e serviços prestados ao cidadão, numa perspetiva integrada de conteúdos e de fácil acesso.

/
Mais informações:
Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais
Núcleo de Gestão da Informação, Relações Públicas e Documentação
T. +351 213 614 500
relacoes.publicas@gepac.gov.pt
www.gepac.gov.pt
www.culturaportugal.gov.pt