ESTREIA "perhaps only as a memory", novo disco de Frederico Dinis

música
ESTREIA "perhaps only as a memory", novo disco de Frederico Dinis
30 de junho na Capela do Paço dos Duques de Bragança | Guimarães

diniz (aka Frederico Dinis) está de regresso em 2018 às edições discográficas com um novo trabalho, intitulado “perhaps only as a memory”.
“perhaps only as a memory” é um trabalho que se enquadra na música electrónica ambiental e tem por base espaços, imagens, formas e texturas, procurando trazer ao pensamento o que é familiar, mas que também é imensamente ambíguo.
"Hoje, as memórias do tempo que deixamos de esquecer, levam-nos por caminhos nunca antes percorridos. Talvez tudo passe com o propósito de nos fazer esquecer o tempo que não nos traz memórias. Somente no caminho do tempo, que nunca existiu, controlamos as memórias que não queremos esquecer. Porque afinal as memórias que o tempo nos traz, acontecem no caminho que queremos percorrer."
A estreia "perhaps only as a memory” vai acontecer no próximo dia 30 de junho, às 17h00, numa sessão de apresentação que vai decorrer na Capela do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.
Esta será a primeira paragem numa viagem que terá sessões noutros espaços e que servirá para apresentar os novos temas no álbum. Depois de Guimarães as sessões de apresentação seguem para o Convento de Vilar de Frades (Barcelos), o TAGV (Coimbra), o caos (Viseu), o Mosteiro de Tibães (Braga), o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras (Lisboa), o Centro de Interpretação do Românico (Lousada) e a Capela do Prado do Repouso (Porto).
Uma viagem para que se possa usufruir de uma experiência simples, honesta e, principalmente, pessoal. Estão já a ser preparadas novas datas para as sessões de apresentação de "perhaps only as a memory” em 2019.

/
Ficha técnica e artística:
Conceito e interpretação: Frederico Dinis
Gravação, edição, som e composição: Frederico Dinis
Artwork: Julio Ferreira
Apoios: Fundação GDA, Direção-Geral das Artes, Direção Regional de Cultura do Norte, Antena 2, pensamento voador - associação para a promoção de ideias, Paço dos Duques, Convento de Vilar de Frades, TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente, caos - Casa d'Artes e Ofícios, Mosteiro de Tibães, Museu da Água, Rota do Românico, Câmara Municipal do Porto
Circulação de “perhaps only as a memory” com o Apoio à Circulação de Espetáculos da Fundação GDA
Edição de “perhaps only as a memory” com o Apoio a Projeto Procedimento Simplificado às Artes da Direção-Geral das Artes 2018
Duração: 55 minutos
Faixa Etária: Todas

/
Agenda:
Dia 30 junho 2018 - Paço dos Duques de Bragança, Guimarães
Dia 21 julho 2018 - Convento de Vilar de Frades, Barcelos
Dia 22 setembro 2018 - Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra
Dia 6 outubro 2018 - Casa d'Artes e Ofícios, Viseu
Dia 27 outubro 2018 - Mosteiro de Tibães, Braga 
Dia 3 novembro 2018 - Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, Lisboa
Dia 24 novembro 2018 - Centro de Interpretação do Românico - Rota do Românico, Lousada
Dia 1 dezembro 2018 - Capela do Prado do Repouso, Porto

/
Mais informações:
https://www.facebook.com/pensamento.voador
https://www.facebook.com/frederico.dinis