Prémio COAL - Candidaturas abertas até 31 de julho

vários
Prémio COAL - Candidaturas abertas até 31 de julho
Oportunidade

Decorre até 31 de julho de 2018 o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio COAL ART, organizado pela associação COAL - Coalition pour l’art et le développement durable. 

A associação COAL (Coligação para a Arte e o Desenvolvimento sustentável) foi criada em França, em 2008, por profissionais de arte contemporânea, profissionais e investigadores do setor do desenvolvimento sustentável, no intuito de contribuir para a implementação de uma cultura de ecologia.

Imbuída de um espírito multidisciplinar e inovador, a associação COAL mobiliza artistas e atores culturais para a abordagem de desafios societais e ambientais, em colaboração com instituições ONG, cientistas e empresas, apoiando o papel crucial da criação e da cultura contemporâneas. 

Para além da conceção e organização de exposições de arte contemporânea e eventos culturais relativos ao desenvolvimento sustentável, a associação atribui, anualmente, o Prémio COAL Art, sendo selecionados dez projetos no campo das artes visuais relacionados com questões ambientais, dos quais apenas um será selecionado . 

O vencedor do Prémio COAL 2018 receberá um prémio de 5.000 euros e usufruirá de uma residência artística na propriedade de Belval (Ardenas, propriedade da Fundação François Sommer).

O Prémio será entregue em outubro, em Paris, numa cerimónia organizada em parceria com o Museu de Caça e Natureza e a Fondação François Sommer, na presença de artistas e atores selecionados nas áreas de arte e desenvolvimento sustentável.

A iniciativa conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e do Ministério do Desenvolvimento Ecológico, da União Europeia e da rede Imagine2020, bem como do Museu de Caça e Natureza e da Fundação François Sommer.

/
Contactos:
contact@projetcoal

/
Mais informações:
Para informações detalhadas, termos e modos de participação e submissão de candidaturas online, consulte: 
www.projetcoal.org/coal/en/