Prémio BLOOOM 2018 - Candidaturas abertas

artes visuais
Prémio BLOOOM 2018 - Candidaturas abertas
Oportunidade | Jovens artistas

Mark Swysen, "the utopia of prolonged security in the occidental mind" (vencedor do 3.º prémio BLOOOM Award 2015) / Imagem em www.we-heart.com

Decorre até 31 de julho de 2018 o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio BLOOOM 2018, o maior prémio internacional da Alemanha dirigido a jovens artistas de todo o mundo. O concurso está aberto a qualquer disciplina artística, sendo dada ênfase a trabalhos artísticos que trabalhem na interface entre a arte e as indústrias criativas e explorem a interdisciplinaridade, esbatendo os contornos entre formas tradicionais da expressão artística.

Financiado pela cervejaria Warsteiner, o Prémio BLOOOM tem servido como ponto de partida para jovens artistas emergentes de todo o mundo, constituindo a oportunidade de marcar presença no mercado internacional da arte, através de mentorings / tutoria, exposições e deslocações a feiras de arte mundialmente prestigiadas.

As obras a enviar deverão ter sido criadas após 31 de julho de 2016. Serão selecionados dez finalistas que irão expor os seus trabalhos numa exposição especial integrada na Art Düsseldorf, de 16 a 18 de novembro de 2018. Três dos finalistas serão ainda galardoados com prémios adicionais por ocasião da cerimónia de entrega dos prémios. 

O vencedor do primeiro prémio será ativamente apoiado ao longo de um ano na sua carreira sob orientação de um dos membros do júri e terá a oportunidade viajar até à Art Basel, em Miami ou Hong Kong, sendo-lhe atribuída a quantia de 1.500 euros para despesas. O vencedor do segundo prémio terá a oportunidade de expor numa galeria selecionada e de viajar até à Art Paris. O vencedor do terceiro prémio irá desfrutar de um dia de mentoring (tutoria).

Para informações detalhadas, termos e condições de submissão online da candidatura, consulte: 
www.blooomawardbywarsteiner.com/; http://www.blooomawardbywarsteiner.com/Conditions_of_participation