Liverpool Biennial 2018 - "Beautiful world, where are you?" inaugura este fim-de-semana

artes visuais
Liverpool Biennial 2018 - "Beautiful world, where are you?" inaugura este fim-de-semana
14 e 15 de julho em Liverpool

O maior festival de arte contemporânea do Reino Unido vai tomar conta da cidade de Liverpool com exposições gratuitas, obras de arte públicas e eventos. "Beautiful world, where are you?" convida artistas e audiências a refletirem sobre um mundo de agitação social, política e económica. Mais de 40 artistas internacionais, de 22 países, apresentam trabalhos novos ou já existentes por vários espaços públicos da cidade, galerias, museus e edifícios cívicos.
O título da Bienal tem origem num poema de 1788 do poeta alemão Friedrich Schiller, musicado pelo compositor austríaco Franz Schubert em 1819. Os anos entre a composição do poema de Schiller e a canção de Schubert foram de grande reviravolta e profunda mudança na Europa, da Revolução Francesa à queda do Império Napoleônico. Hoje, o poema continua a refletir um mundo dominado por uma profunda incerteza. Pode ser visto como um lamento, mas também como um convite para reconsiderar o nosso passado, promovendo um novo sentido de beleza que pode ser compartilhado de uma forma mais eqüitativa.
Durante o fim de semana de inauguração da Bienal, todas as exposições estão abertas por toda a cidade, juntamente com um programa repleto de apresentações e palestras com os artistas.
Este ano, a Bienal de Liverpool comemora 20 anos.
A Liverpool Biennial 2018 tem curadoria de Kitty Scott (Carol e Morton Rapp Curator, Arte Moderna e Contemporânea na Art Gallery de Ontário) e Sally Tallant (Diretora da Liverpool Biennial) com a equipe da Bienal de Liverpool.

PROGRAMA 

/
Mais informações:
https://www.facebook.com/events/2091023567619238/
https://www.instagram.com/liverpoolbiennial/