Fundação "la Caixa" lança programa de apoio à arte contemporânea em Portugal

artes visuais
Fundação "la Caixa" lança programa de apoio à arte contemporânea em Portugal
Oportunidade | Financiamento

Estão abertas até 17 de setembro as candidaturas a duas linhas de financiamento, promovidas pela Fundação "la Caixa", de apoio à arte contemporânea em Portugal.

A Fundação Bancária espanhola "la Caixa", uma das mais importantes a nível internacional, iniciou este ano a implementação da sua ação em Portugal, como resultado da entrada do BPI no Grupo CaixaBank. Em 2018, destinará 10 milhões de euros para o desenvolvimento de iniciativas sociais, científicas e culturais em Portugal.

Assim, são lançados dois concursos para promover a criação no campo da arte contemporânea: um deles destinado a artistas que pretendam produzir as suas obras de arte e o outro destinado ao apoio de curadores emergentes. Com este duplo concurso do programa "Apoio à Criação - Coleção de Arte Contemporânea la Caixa", que tem como objetivo financiar não só a produção mas, também, a curadoria, a Fundação "la Caixa" continua "a sua longa trajetória de compromisso com novos talentos no campo da cultura em geral e nas artes visuais em particular", nomeadamente no campo da projeção de jovens que iniciam o seu percurso profissional.

/
Mais informações:
Informações detalhadas em https://obrasociallacaixa.org/es/convocatorias