Outdoor Arts Portugal - Booklet 2018-2019 já disponível online

circo contemporâneo
Outdoor Arts Portugal - Booklet 2018-2019 já disponível online
edição | circo contemporâneo e artes de rua

Já se encontra disponível online o "Outdoor Arts Portugal - Booklet 2018-2019", um projeto editorial promovido pela Bússola, com o apoio da Direção-Geral das Artes, que agrega informação sobre o circo contemporâneo e artes de rua. O projeto resulta de um trabalho de observação, investigação e mapeamento das atividades desenvolvidas pelos profissionais destas áreas artísticas, com o objetivo de os divulgar a nível nacional e contribuir para "abrir portas" no mercado internacional.

"Apostando no reforço do reconhecimento internacional do setor das artes de rua e circo contemporâneo português, a plataforma Outdoor Arts Portugal, promovida pela Bússola, desenvolve um conjunto de ações que envolvem a promoção e comunicação, o desenvolvimento de competências e visibilidade internacional dos artistas portugueses e, ainda, a observação, investigação e documentação. A disponibilização de informação integrada dos agentes portugueses reveste-se de importância acrescida num momento de efervescência e busca ativa de oportunidades neste setor artístico, pelo que o mapeamento dos profissionais e a comunicação das suas atividades tem um papel importante a diversos níveis. Dando seguimento aos processos iniciados em 2017, edita-se uma publicação em modelo booklet, agregadora da informação profissional, apta a abrir portas no mercado internacional. O envolvimento dos profissionais portugueses revela-se pela dimensão de adesões à plataforma, que atualmente inclui mais de 70 entidades, com atividades nos diversos domínios, reunindo 4 escolas artísticas, 7 espaços de criação, 15 festivais e cerca de 50 artistas, entre criadores, companhias e independentes, que disponibilizam mais de 50 espetáculos para circulação internacional. Números reveladores de uma dinâmica crescente, ativa, multidisciplinar e atenta às novas dimensões do espaço público e às inovadoras linguagens do circo contemporâneo". (Bússola)

/
Booklet OUTDOOR ARTS PORTUGAL disponível online em
https://e.issuu.com/embed.html#34223534/63733756

OUTDOOR ARTS PORTUGAL
A plataforma de Artes de Rua e Circo Contemporâneo 

A plataforma OUTDOOR ARTS PORTUGAL está aberta à participação de todos os agentes nacionais que atuem no domínio da criação artística contemporânea para o espaço público ou circo, sendo de adesão gratuita através do website da Bússola. Além das ações de comunicação internacional previstas para os próximos meses, a plataforma prevê alargar o seu âmbito à informação atualizada do setor para a comunidade, assim como os domínios da capacitação e sensibilização para as especificidades deste domínio artístico, contribuindo para a educação de públicos e desenvolvimento de novas abordagens artísticas. 

/
Mais informação e registo na plataforma OUTDOOR ARTS PORTUGAL
https://bussola.com.pt/outdoor-arts-portugal/