"Diet Plan for the Western Man", de Carlos Azeredo Mesquita, estreia na 10.ª Bienal de Berlim de Arte Contemporânea, com o apoio da DGARTES

dança
"Diet Plan for the Western Man", de Carlos Azeredo Mesquita, estreia na 10.ª Bienal de Berlim de Arte Contemporânea, com o apoio da DGARTES
Internacionalização | Berlim

The Sons of Pindorama (detail), by Théodore de Bry, 1562

No âmbito da programação pública  da Bienal de Berlim, realizar-se-á, no próximo dia 24 de agosto, no Institute for Contemporary Art (KW Berlin), pelas 19 horas, o evento "Diet Plan for the Western Man", de Carlos Azeredo Mesquita.

A iniciativa consiste numa palestra performativa na qual será abordado o simbolismo da ingestão de alimentos em contraponto e alteridade com os significados digeridos.

Tendo como mote uma análise do papel da comida enquanto acto revestido de conteúdos simbólicos na vida da sociedade, serão abordadas questões diversas que percorrem o universo da arte, cultura pop, história, antropologia, dilemas éticos e histórias intrincadas. 

O evento é apoiado pela Berlin Biennale, pela Direção-Geral das Artes / República Portuguesa - Cultura, pela Câmara Municipal do Porto e pelo Instituto Camões em Berlim.

/
Fica artística e técnica:
Palestra-performance de Carlos Azeredo Mesquita
Conceito e performance: Carlos Azeredo Mesquita
Colaboração artística e performance: Luísa Saraiva
Pesquisa: Andrés Sarabia
Cenografia: Nuno Pimenta
Comida: Vasco Coelho Santos
Música: Julius Gabriel

/
Mais informações: 
www.berlinbiennale.de/calendar/im-not-who-you-think-im-not-28-diet-plan
E-mail: rspv@berlinbiennale.de