Vortice Dance Company apresenta "Home 2.0" este mês na Suécia e na Polónia

dança
Vortice Dance Company apresenta "Home 2.0" este mês na Suécia e na Polónia
Internacionalização | Dança

A Vortice Dance Company apresenta a sua mais recente criação "Home 2.0" no Ystads Teater, Suécia, no dia 26 de agosto, e no Festiwalu Retroperspektywy, em Lodz, na Polónia, no dia 31. 

Esta criação dos coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço estreou em Córdoba no Teatro Góngora, e apresentou-se na Casa das Artes de Famalicão, Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, Festival Cistermúsica de Alcobaça e no Fringe Festival em Israel, evento patrocionado pelo British Council.

"Inspirada na obra do Dr. Phyllis J. Johnson "At Home in Space", "Home 2.0" aborda a íntima relação do astronauta com a terra, a natureza e os afetos. À descoberta do espaço ele encontra formas de colmatar essas ausências, no meio do universo: "Home is Where the Astronaut Is". Além dos espetáculos que realiza no país, a Vortice Dance Company tem realizado um notável percurso internacional, contando com apresentações em mais de 30 países. "Home 2.0" foi  criado em residência artística no CCC das Caldas da Rainha e contou com o apoio da Canon". 

A Vortice Dance Company é uma estrutra apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes.

/
Mais informações:
www.youtube.com/watch?v=oI4B3paHz5s&t=16s