1.º Festival Internacional de Circo do Porto, de 13 a 16 de setembro

circo contemporâneo
1.º Festival Internacional de Circo do Porto, de 13 a 16 de setembro
Festival | Circo

Companhia portuguesa Marimbondo 

O primeiro Festival Internacional de Circo do Porto vai animar as praças e jardins da cidade dos dias 13 a 16 de setembro. Entre o Coliseu Porto Ageas, o Largo de Santo Ildefonso, a Praça da Batalha, a Praça dos Poveiros ou o Jardim de São Lázaro são mais de 40 as apresentações, todas elas com entrada livre.
Esta iniciativa conta ainda com a participação de 13 companhias, nacionais e estrangeiras, que prepararam outros tantos espectáculos. O Coliseu Porto Ageas serve de palco às apresentações de maior dimensão deste festival.
O festival vai apresentar ainda uma conferência internacional, na qual se vai questionar o novo circo em Portugal e refletir sobre os erros que foram cometidos nesta arte noutros países.
O público vai poder ver ainda o resultado do Circo Social, um projeto de serviço educativo e residência artística que dá a oportunidade a um grupo de jovens da freguesia do Bonfim de conhecer e aprender as artes circenses. Estes rapazes e raparigas frequentam gratuitamente, entre março e setembro, várias disciplinas educativas e artísticas do circo clássico e da sua vertente contemporânea, normalmente designada por “Novo Circo”. 
O Festival Internacional de Circo | Coliseu Porto é cofinanciado pelo Norte2020, no âmbito do Portugal2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

//
Mais informações:
https://circo.coliseu.pt/
https://www.facebook.com/events/190206221807904/
https://www.facebook.com/ColiseuPorto/