"Enquanto o meu cabelo crescia", estreia em Paris dia 26 de setembro

vários
"Enquanto o meu cabelo crescia", estreia em Paris dia 26 de setembro
Internacional | Paris

Madalena Matoso

Histórias Magnéticas é um projecto do guitarrista e compositor Sérgio Pelágio dedicado à composição de bandas-sonoras para histórias infantis. Desde 2009, o projecto, que conta com interpretação ao vivo de Sérgio Pelágio (guitarra) e Isabel Gaivão (narração), tem vindo a reunir um conjunto de histórias-concerto a partir de contos de diversos autores portugueses e estrangeiros, com circulação intensa por bibliotecas, escolas e centros culturais, em Portugal e além fronteiras, de Cabo Verde a Macau.
No âmbito do programa da 17ª edição da Semana das Culturas Estrangeiras, que se realiza em Paris, de 21 a 30 de setembro ( ​https://www.ficep.info/single-post/Histoires-magnC3A9tiques ) as Histórias Magnéticas, serão acolhidas no Collège Henri Cahn, dia 26 de setembro, pelas 10h, para a apresentação de “Enquanto o meu cabelo crescia”, história-concerto, seguido de um atelier de ilustração, onde se explora de forma dinâmica, plástica e aberta a musicalidade do texto e se procuram elementos que sugiram sons e ritmos que tenham influenciado o resultado final: palavras, expressões, imagens.

“Enquanto o meu cabelo crescia” é um conto de Isabel Minhós Martins onde se fala "sobre penteados, mudanças e preconceitos cortados à tesoura... e também sobre os pequenos (grandes) desgostos que acompanham a infância e ajudam a crescer".

/
Ficha artística:
Sérgio Pelágio – música orginal interpretada ao vivo 
Isabel Gaivão – narração ao vivo

/
Ficha técnica:
Sofia Afonso – Produção Executiva
Susana Ribeiro Martins – Comunicação

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Collège Henri Cahn
26, Boulevard Gallieni, 94360 Bry-sur-Marne, Paris
26 setembro, 10h
público-alvo: 6-10 anos

/
Contactos da entidade promotora:
Teatro da Voz (antigo Teatro da Graça), Travessa de São Vicente (à Graça), 11, Lisboa
Tlm. 91 378 86 87

/
Mais informações:
http://historiasmagneticas.blogspot.com/
https://www.youtube.com/watch?v=RtnuAWu3DU8 - video de uma sessão das Histórias Magnéticas