IMAGINA - Festival de Artes para os Mais Novos no Palácio do Sobralinho - 22 e 23 setembro

vários
IMAGINA - Festival de Artes para os Mais Novos no Palácio do Sobralinho - 22 e 23 setembro
Festival | Artes

design gráfico © Rita Leite

IMAGINA é um festival de Artes especialmente dedicado ao público infanto-juvenil, a decorrer na Quinta Municipal do Sobralinho, Vila Franca de Xira.
Tendo como ponto de partida o tema “Arte e Pensamento”, esta edição apresenta uma programação diversificada, que aposta no cruzamento de arte, ciência e filosofia, e no contacto com a natureza que o próprio espaço oferece.
O Festival decorre nos vários espaços interiores e exteriores da Quinta Municipal do Sobralinho, nomeadamente no salão nobre, claustro, torreão, jardins, relvado, mata e pomares de citrinos.O IMAGINA pretende proporcionar um fim de semana de novas experiências e fruição artística para toda a família, através de uma programação que inclui espectáculos de teatro, marionetas e música, bem como uma série de oficinas dedicadas às artes visuais, astronomia, teatro e filosofia, destinadas a várias faixas etárias.

A programação inclui espectáculos do Chão de Oliva (Sintra), Orquestra Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense (Vila F. Xira), Grémio Dramático Povoense (Póvoa de Sta. Iria), Teatro do Zero (Vila F. Xira), Projecto Ruínas (Montemor-o-Novo), Gang do Porão (Vila F. Xira) e Colectivo Lost Content (Lisboa), bem como a participação dos formadores Bodil Eide e Paulo Borges (artes visuais), Joana Rita Sousa e João Valente (filosofia), Jorge L. Santos e Jacinto Castanho (astronomia), Filipa Silva, Nuno Borda de Água e José Teles (música) e Catarina Caetano (criação teatral), num total de 15 oficinas e 7 espectáculos.

/
Local e datas:
IMAGINA
Palácio do Sobralinho, 22 e 23 setembro
2 Dias, 7 Espectáculos, 15 Oficinas
Para toda a família

/
Programa:
www.artesnopalacio.com/imagina

/
Reservas:
https://artesnopalacio.com/imagina/reservas/

/
Entidade promotora:
INESTÉTICA - Associação Cultural de Novas Ideias
Palácio do Sobralinho
Rua da Escola, 2615-694 Sobralinho
palacio@inestetica.com