28 setembro | Lançamento do website "Cultura Acessivel", no Teatro Nacional D. Maria II

artes digitais
28 setembro | Lançamento do website "Cultura Acessivel", no Teatro Nacional D. Maria II
Acessibilidade | Cultura

Acesso Cultura

A Acesso Cultura vai lançar o website Cultura Acessível no proximo dia 28 de setembro no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O website foi criado com base em  dois principais objectivos: reunir a oferta cultural acessível num único website, frequentemente actualizado e facilmente pesquisável pelas pessoas interessadas nos serviços de acessibilidade das instituições culturais do país (tais como Audiodescrição, Língua Gestual Portuguesa, Sessões Descontraídas, materiais tácteis, guias com pictogramas, etc.), e dar maior visibilidade ao trabalho consistente e permanente de várias entidades culturais portuguesas na área da acessibilidade, assim como servir de exemplo e inspiração e criar motivação junto de entidades que não desenvolvem ainda trabalho nesta área de forma permanente.
Os conteúdos poderão ser pesquisáveis por:
# Tipo de necessidade (deficiência visual, surdez, deficiência intelectual, deficiências sensoriais e de comunicação, etc.)
# Tipo de oferta (exposição, visita guiada, espectáculo de teatro ou música ou dança, cinema, etc.)
# Grupo etário
# Distrito / Localidade
# Data
O site cumpre as regras da acessibilidade web, para que a sua consulta não apresente quaisquer barreiras às pessoas com deficiência visual ou com doenças neurológicas que afectam o movimento das mãos ou dos dedos.
O projeto contou com o apoio exclusivo da Fundação Millennium bcp.

/
Locais e datas:
Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa
28 setembro | 15h30

/
Entidade promotora:
Acesso Cultura
Maria Vlachou
geral@acessocultura.org
http://acessocultura.org