Arte e Migração | Platform for Artistic Research Sweden - PARSE | candidaturas até 7 de outubro

vários
Arte e Migração | Platform for Artistic Research Sweden - PARSE | candidaturas até 7 de outubro
Oportunidade | Suécia

© 2018 Göteborgs Universitet & Platform for Artistic Research Sweden

Decorre até 7 de outubro de 2018 o prazo para apresentação de candidaturas à Plataforma PARSE - iniciativa internacional on-line de arte e pesquisa sedeada na Universidade de Gotemburgo, Suécia.
Os editores da PARSE visam reunir contributos que analisem políticas inclusivas, afetivas, performativas, visuais e espaciais das mobilidades humanas transfronteiriças, através das artes /design, e diversas outras disciplinas e práticas.
Esta trajetória de pesquisa concentra-se na teia complexa de imbricações e confrontos da mobilidade humana (especialmente a de migrantes e refugiados) com os Estados bem como na proliferação dos agentes do mercado (desde “traficantes” a empresas de segurança privada), e na forma como esses encontros simultaneamente facilitam e restringem a mobilidade das pessoas e dos seus conhecimentos e valores.
Os contributos selecionados, a saber artigos de investigação académica, ensaios, escrita criativa, todas as formas de visualização gráfica, fotografia, áudio, vídeos, trabalhos interativos e outros trabalhos criativos, serão publicados  online.

//
Mais informações:
Para informações detalhadas, procedimentos e  termos de candidatura, consulte http://parsejournal.com/news/open-call-art-and-migration/
 

Formulário de candidatura