Relatório final do Grupo de Trabalho sobre o Modelo de Apoio às Artes

apoio às artes
Relatório final do Grupo de Trabalho sobre o Modelo de Apoio às Artes

O relatório final do Grupo de Trabalho sobre o Modelo de Apoio às Artes foi entregue ao Ministro da Cultura, no dia 15 de outubro. O Documento está disponível para consulta no Portal do Governo.

O Ministério da Cultura irá agora analisar o Relatório do Grupo de Trabalho com o objetivo de introduzir as alterações necessárias para melhorar o funcionamento do Modelo de Apoio às Artes.

Ao longo de quatro meses foram realizadas nove reuniões. Doze representantes das principais organizações culturais e individualidades de reconhecido mérito aprofundaram o debate sobre o Modelo de Apoio às Artes.

O Ministro da Cultura agradece publicamente todo o empenho e disponibilidade manifestados pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, pelo CENA-STE - Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos, pela Rede – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, pela Plateia – Profissionais de Artes Cénicas, pela Performart - Associação para as Artes Performativas em Portugal e pelo Manifesto em Defesa da Cultura.

O Ministro da Cultura agradece igualmente a enorme dedicação e os inestimáveis contributos de Ana Marín, Isabel Capeloa Gil, Luís Sousa Ferreira, Manuel Costa Cabral, Manuela de Melo e Miguel Lobo Antunes.