ASTA ganha prémio no 14.º Festival Ibero Americano Mar del Plata | Argentina

vários
ASTA ganha prémio no 14.º Festival Ibero Americano Mar del Plata | Argentina
Internacional | Argentina

A ASTA, companhia de teatro profissional sediada na Covilhã, está desde o passado dia 1 de outubro em digressão pela América Latina e levou na mala "Paradjanov – A Celebração da Vida", um trabalho unipessoal, que celebra os 20 anos de carreira do ator Sérgio Novo. A primeira paragem foi em Buenos Aires, no passado dia 4, e a 6 apresentou-se 14.º Festival Ibero Americano Mar del Plata, na Argentina onde venceu o prémio de Melhor Monólogo, na Categoria Drama. Foram ainda nomeados Sérgio Novo, para o Prémio de Melhor Ator, e Pati Domenech para Melhor Diretor.
Neste momento, a ASTA, encontra-se em São Paulo, Brasil, onde permanecerá até final do mês, onde já fez quatro apresentações e têm mais três agendadas.

Este novo prémio, eleva para 19 as distinções alcançadas pela ASTA, ao longo dos seus 18 anos de atividade ininterrupta, oriundas de 5 países (Argentina, Espanha, França, Marrocos e Portugal)
Este espectáculo foi estreado no início do ano, em Santander, passou ainda por Burgos, Tenerife, Madrid e Barcelona, em Espanha. Em Itália foi apresentado nas cidades de Gubio e Loreto. Na capital da Arménia, Yerevan, participou no Festival Internacional de Teatro Armmono. Em Portugal, além da Covilhã, esteve em Santa Maria da Feira, Idanha-a-Nova, Vieira de Leiria e Sintra. Até ao momento, foram realizadas, um total de 28 apresentações.

Este projecto da ASTA, gira em torno da vida e obra do grande cineasta arménio, Sergei Paradjanov, considerado um dos mais importantes do século XX.
É financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes, conta com o apoio à internacionalização por parte da Fundação Calouste Gulbenkian, e está co-produzido pela companhia Abrego teatro, a sala La Teatreria de Abrego e o Festival Internacional de Teatro Solo Tu, ambos de Santander.

/
Contatos:
ASTA -  Teatro e Outras Artes
Rua 6 de Setembro, nº5/15, 6200-036 Covilhã
275 081 775 / 96 569 48 77 / 96 978 82 09