13.º Prémio Arte Laguna, Veneza, Itália - Candidaturas abertas

design
13.º Prémio Arte Laguna, Veneza, Itália - Candidaturas abertas
Oportunidade | Itália

Decorre até 27 de novembro de 2018 o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio Arte Laguna, concurso internacional de arte e design que se realiza anualmente na cidade de Veneza.
Reconhecido internacionalmente na cena artística internacional, o concurso, organizado em parceria com empresas, fundações e galerias de arte de todo o mundo, visa proporcionar a jovens artistas a oportunidade de iniciarem as suas carreiras no mundo da arte.
O Prémio foi instituído pela primeira vez em 2006 pela associação cultural italiana MoCA (Modern Contemporary Art) e o estúdio Arte Laguna.
As candidaturas selecionadas serão apreciadas por um júri constituído por diretores de museus e fundações, curadores independentes e críticos de arte de renome a nível internacional.
Em março de 2019, terá lugar uma exposição coletiva final de 3 semanas no espaço Arsenale e nos espaços expositivos do TIM Future Center em Veneza.
Será atribuído o montante de 42 mil euros às seis melhores obras de arte, estando igualmente previstas residências artísticas, projetos em colaboração com a empresa Made in Italy, participação em exposições e festivais internacionais e exposições em galerias de arte internacionais.

/
Mais informações:
Para informações detalhadas, termos e procedimentos de participação, consulte:
www.artelagunaprize.com/
info@artelagunaprize.com