Estão abertas até 10 de dezembro as candidaturas para "Unusual Passages" (Quebeque, Canadá)

artes visuais
Estão abertas até 10 de dezembro as candidaturas para "Unusual Passages" (Quebeque, Canadá)
Oportunidade | Canadá

Decorre até 10 de dezembro de 2018 o prazo para apresentação de candidaturas a Passages Insolites (Unusual Passages), uma iniciativa de EXMURO arts publics (Quebeque, Canadá), organização sem fins lucrativos cuja missão consiste na divulgação e promoção de projetos artísticos multidisciplinares no espaço público urbano. Desde a sua criação em 2014, Passages Insolites promove anualmente um circuito de instalações temporárias de obras de arte pública, que se pretendem visualmente intrigantes e lúdicas.

Para a edição de 2019, EXMURO convida artistas do campo das artes visuais e arquitetura (coletivos / ateliers de arquitetura) do Quebeque e de todo o mundo a conceberem projetos inéditos de arte pública, capazes de facultar aos visitantes uma experiência artística única através de propostas visualmente surpreendentes e apelativas, explorando tanto a ideia de “passagem” como de insólito ou inusitado, sendo dada particular ênfase a propostas com potencial para provocar um diálogo inovador com a arquitetura e a história  local.

Os projetos deverão ter uma durabilidade não inferior a quatro meses e serem auto-suficientes, não exigindo vigilância de qualquer tipo.

Os artistas poderão enviar trabalhos adaptáveis a um local específico ou ​​a vários locais (parques, calçadas, praças públicas, docas, etc.), tendo a possibilidade de discutir com a organização EXMURO a localização do projeto(s) a implementar antes da submissão da candidatura.

Para informações detalhadas e quaisquer questões relacionadas com o processo de candidatura, consulte:
https://exmuro.com/527cms/wp-content/uploads/2018/05/call_for_submissions_pi_2019_en.pdf

/
Contactos:
E. info@exmuro.com
T. (+1)-418-529-0909