Artemrede lança convocatória para artistas

vários
Artemrede lança convocatória para artistas
Oportunidade | Inovação

A Artemrede, através do projeto RESHAPE, do qual é parceira, lançou uma convocatória para artistas e agentes culturais com a vista a criar grupos de trabalho para a inovação no setor artístico. A convocatória está aberta até 31 de janeiro.

O objetivo desta iniciativa é identificar modelos alternativos de cooperação no setor artístico, assim como métodos inovadores de desenvolvimento de públicos. O projeto pretende selecionar e reunir estes profissionais num processo experimental, que permita o desenvolvimento destas práticas inovadoras e incentive a transformação de todo o ecossistema das artes. 

"As profundas transformações das sociedades atuais estão a influenciar o modo como as artes são criadas, apresentadas e consumidas. Os parceiros do RESHAPE acreditam que os profissionais das artes são especialistas em inovação e, como tal, devem ser eles a inventar futuros modelos para o setor. Vários projetos e estruturas inovadoras emergem por todo o continente europeu e Sul do Mediterrâneo; experimentam novas estratégias de envolvimento de públicos e de cruzamento com outros setores sociais. Estas iniciativas, muitas vezes frágeis e desconectadas, são, no entanto, indicadoras de possíveis futuros modelos. RESHAPE está à procura destes projetos para lhes dar o espaço e o tempo para serem desenvolvidos num contexto transnacional. RESHAPE pretende (re)imaginar novos modelos de organização do setor das artes". (Artemrede)

/
Mais informações:
https://bit.ly/2EuGx7d