Open Call para residência artística no Luxemburgo

artes plásticas
Open Call para residência artística no Luxemburgo
Oportunidade | Artes Visuais

Decorre até 23 de janeiro o prazo para apresentação de candidaturas à edição de 2019 do Programa de Desenvolvimento de Artistas promovido pelo Banco Europeu de Investimento (Instituto BEI), que visa selecionar um artista visual de um Estado-Membro da UE para trabalhar o tema "Urban rejuvenation: Limerick as a source of inspiration" ("Rejuvenescimento urbano: Limerick como fonte de inspiração").

Na edição de 2019 da residência, que terá lugar no Luxemburgo, entre final de maio e início de julho de 2019, o artista selecionado será orientado pelo artista e fotógrafo finlandês Jorma Puranen. 

São condições de elegibilidade ter nascido depois de 1 de janeiro de 1984 (= 35 anos), ser cidadão de um dos 28 Estados-Membros da União Europeia e ser fluente em inglês.

O Instituto EIB cobrirá os custos de viagem do artista de e para o Luxemburgo (para a residência) e de subsídio diário destinado a cobrir custos de subsistência durante o período de residência, bem como a totalidade ou parte dos custos de produção. O artista selecionado disporá ainda de espaço de trabalho / habitação. 

Após a conclusão da residência, o BEI poderá ponderar a aquisição de uma obra de arte produzida no local pelo artista, a qual poderá vir a ser apresentada na exposição "Belonging - obras da coleção do Banco Europeu de Investimento", a realizar em Limerick, na Irlanda, em 2020.

/
Contactos:
Ms. Delphine Munro  
arts@eib.org 

/
Mais informações:
Para informações detalhadas, termos e modos de submissão de candidaturas, consulte: 
https://institute.eib.org/2018/12/call-for-applications-for-the-artists-development-programme-2019-urban-rejuvenation-limerick-as-a-source-of-inspiration/