UmbigoLAB - uma rede social para a arte contemporânea - lança a sua primeira exposição online

artes plásticas
UmbigoLAB - uma rede social para a arte contemporânea - lança a sua primeira exposição online
Online | Arte Contemporânea

Tiago Alexandre, "One Last Ride YZF 750", 2018.

"Eu procuro dizer como tudo é outra coisa" é a primeira exposição online do UmbigoLAB, um projeto da Umbigo Magazine, apoiado pela Fundação Millennium BCP. Andreia Santana, Bernardo Simões Correia, Camilo Villegas, Clara Imbert, Diogo da Cruz, Horácio Frutuoso, Igor Jesus, Isabella Toledo, José Taborda, Manuel Caldeira, Manuel Tainha, Rui Dias Monteiro, Teresa Carepo e Tiago Alexandre "participam, neste contexto, de um exercício de reflexão assaz urgente: sobre a natureza cínica da discursividade instituída e, mais concretamente, sobre a vocação institucionalizante do gesto transgressor sob a lógica estetizante da prática artística contemporânea".

Visite a exposição em www.umbigolab.com/pt/exhibition/?view=21695

/
UmbigoLAB
UmbigoLAB é "um laboratório de experimentação para a arte que procura articular o discurso curatorial com a obra artística (...), um espaço de exposição e de reflexão sobre a contemporaneidade e a modernidade".
"Baseado num sistema de rede social e de networking, e composto por artistas e curadores, o UmbigoLAB tem como objetivo paralelo criar empatia, sinergias e estabelecer uma onda colaborativa nos vários espetros do sistema da arte (artistas, curadores, galeristas, diretores de museus e outras instituições orientadas para a arte). Tendo em conta o meio em que se desenvolve – a Internet – o UmbigoLAB pretende, de igual modo, promover a arte digital, híbrida e de multimédia, ao mesmo tempo que estimula o pensamento sobre a exposição de obras e conteúdos nestes contextos. O UmbigoLAB é uma plataforma generativa, compulsiva, plural e recursiva, em que cada interveniente acrescenta, dilata, partilha, promove, infinitamente, a arte. Na atomização crescente das sociedades modernas, o UmbigoLAB é facilitador de diálogos e experiências comunais, criador de laços e agenciador de vínculos. No fundo, uma grande comunidade arreigada ao mundo da arte. Diferencia-se das restantes redes sociais por uma estratégia de publicação exclusiva a artistas e curadores, que a ela têm acesso apenas por convite. Junta-se a isto um Painel de Consultores/'Advisers' composto por artistas, curadores, diretores, críticos e académicos consagrados que irão legitimar e dar destaque a trabalhos de certos artistas". 
(A equipa do UmbigoLAB, 12 de março de 2018, Lisboa)

/
Contactos:
Praça Luís de Camões n.º 22 4.º Dto 
1200-243 Lisboa 
T. (+351) 213 144 609
E. umbigo@umbigolab.com

/
Mais informações:
www.umbigolab.com