"Self-Mistake": Convocatória para bolsas de experimentação em dança e performance

dança
"Self-Mistake": Convocatória para bolsas de experimentação em dança e performance
Oportunidade | Dança

"Leve Julieta", de Tiago Vieira / © Alípio Padilha

"Self-Mistake" é um programa de apoio à experimentação - promovido pelas produtoras ORG.I.A. e Produções Independentes - que contempla uma bolsa financeira, apoio logístico e de ensaios e consultoria de produção. Dirige-se a artistas emergentes e independentes, portugueses ou residentes em território nacional, que queiram trabalhar na investigação e na experimentação artística na área da dança e da performance, "numa base de risco, sem a necessidade de fechar o projeto".

"Self-Mistake tem como objetivo criar espaço para a livre experimentação e contexto para arriscar na área da dança contemporânea e da performance, no âmbito da criação independente e emergente portuguesa". É um programa que pretende "provocar e criar condições para que os artistas tenham um espaço livre para desenvolverem uma ideia de projeto baseado em risco e experimentação, criando um movimento de libertação dos constrangimentos programáticos atuais e promovendo a independência dos criadores".


Descrição:
Na ciência, nas artes, na política, no desporto, em estratégia militar, os grandes inovadores são pessoas que se distinguem por arriscar. Trabalham com a intuição, no desconhecido, em novas experiências. Avançam por tentativa-e-erro e erram muito mais do que qualquer um. Mas porque arriscam, aproximam-se da possibilidade de fazerem algo inovador, extraordinário. Errando muitas vezes e acertando de vez em quando, arriscam até chegarem a novas formas, a novas descobertas.
 
/
Como candidatar-se:
A candidatura deverá ter, no máximo, três páginas e deverá ser enviada para o endereço de e-mail orgiaassociacao@gmail.com, com o seguinte assunto "candidatura_nome do artista".

Na candidatura deve constar:

- Apresentação da ideia
- Links de vídeos de trabalhos anteriores (de preferência integrais)
- Ficha artística e técnica (se aplicável)
- Biografias
- Datas e tempo de trabalho sugerido (facultativo)
- Local de trabalho (cidade)
- Contactos (nome, e-mail e telefone)
- Site (facultativo)
- Valor de bolsa pretendido (facultativo)

/
Seleção
A seleção dos artistas a apoiar por este programa irá recair sobre criadores que desenvolvem o seu trabalho num circuito alternativo e de experimentação. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para uma entrevista. 

/
Calendário
Data de receção de propostas: até dia 20 de fevereiro de 2019.
Data de resposta a pré-selecionados: até dia 1 de março de 2019. 

/
Contacto:
Tânia M. Guerreiro (+351) 964 728 435

/
Mais informações:
www.producoesindependentes.pt