"Closed Space Open Place": candidaturas abertas até 20 de fevereiro

dança
"Closed Space Open Place": candidaturas abertas até 20 de fevereiro
Oportunidade | Dança

O projeto "Closed Space Open Place - A collective meditation and co-creation of bodies within bodies" lança um convite à apresentação de propostas sobre o tema "Inside and outside, dark and light, full and empty, natural and artificial". As candidaturas estão abertas até 20 de fevereiro.

"Closed Space Open Place" centra-se em torno do corpo e da arquitetura, visando uma interpretação do espaço, dos lugares vitais que ocupamos diariamente com a nossa presença, pretendendo constituir-se como uma meditação real sobre a comunicação espontânea de corpos em movimento, dos corpos artificiais das arquiteturas, dos corpos naturais do corpo e do corpo da linguagem da narração.

O que é um espaço fechado? O que é um lugar aberto? São dois temas que podem ser expressos através da narração autêntica e original de toda a inteligência do corpo, em ressonância com o seu próprio som, som e respiração. 
Cada contributo tornar-se-á uma composição coletiva de corpos em movimento comum, autêntica e original, que dará uma nova forma a uma arquitetura pública.

Bailarinos e artistas de todo o mundo, de diferentes culturas, são convidados a participar no que pretende ser uma instalação artística de projeção cartográfica, que preencherá, dará vida e forma dinâmica ao espaço das arquiteturas públicas através de corpos meditativos, pensativos e comunicativos.

Os candidatos deverão entrar em contacto e mostrar a sua disponibilidade para desenvolver trabalho em conjunto com Pasquale Direse, responsável pelo projeto. O espaço de apresentação da performance, que poderá ser escolhido livremente pelo artista, será um espaço imaginário de 2x2x2 metros, possivelmente com um fundo preto ou branco uniforme ou, se necessário, uma tela verde.

As propostas deverão ser apresentadas, numa primeira fase, até 20 de fevereiro. 

[Conceito e direção: Pasquale Direse; Cartografia / projeção 3D: Pasquale Direse, Aggeliki Tsekeni, Joao Sabbat; coreógrafos e  intérpretes: a selecionar].

/
Contactos:
Os interessados poderão  esclarecer quaisquer questões ou dúvidas por e-mail, telefone  ou Whatsapp. 
E-mail: pasquale.direse@medialize.it
T: +39 3288228893 (Itália)

/
Mais informações:
http://medialize.it
www.medialize.it/closed-space-open-place/

 

 

 

 

 

31-01-2019