Open Call Traduções de textos de teatro contemporâneos | candidaturas até 22 fevereiro

teatro
Open Call Traduções de textos de teatro contemporâneos | candidaturas até 22 fevereiro
Oportunidade | Teatro

Marília Maia e Moura

"Já traduziu para Língua Portuguesa textos de teatro escritos há menos de 5 anos, que nunca foram levados à cena?​ Então esta Open Call é para si!"

Em 2019, o Comité Português do EURODRAM irá selecionar três traduções para Língua Portuguesa de textos de teatro escritos há menos de 5 anos, que nunca foram encenados. As traduções selecionadas serão lidas publicamente num dos Ciclos de Leitura promovidos pelo Teatro da Garagem, no Teatro Taborda. Este ano, uma das sessões do Clube de Leitura Teatral, que resulta de uma iniciativa conjunta entre o Teatro Académico Gil Vicente e a Escola da Noite, irá também incluir a leitura de uma das traduções selecionadas. Para além das leituras públicas das traduções em Lisboa e Coimbra, as mesmas serão enviadas para a coordenação geral da rede EURODRAM, em Paris. A rede EURODRAM trabalha em parceria com numerosas estruturas na Europa, Mediterrâneo e Ásia Central, inscrevendo-se numa dinâmica de residência de autores, de acompanhamento de tradutores e de procura de parceiros no plano internacional.

Envie até 22 de fevereiro a sua tradução para o Comité Português da Rede Europeia de Tradução Teatral -  EURODRAM, uma rede informal que tem como objetivo promover a tradução e difusão de textos de teatro contemporâneos, entre os vários parceiros da Europa, Mediterrâneo e Ásia Central.
Os resultados serão divulgados na página do Facebook Eurodram PT e no site www.teatrodagaragem.com até 15 de março de 2019.
Formulário de candidatura

/
Seleção dos candidatos:
A seleção será feita em função da qualidade do texto e da sua tradução pelo Comité Português do EURODRAM
Coordenado por: Maria João Vicente
Constituído por: Alexandra Moreira da Silva, Carolina Mano, Fernando Matos de Oliveira, Guilhermina Jorge, Helena Simões, José António Costa Ideias, Mickael Oliveira, Nuno Cardoso e Nuno M Cardoso.

/
Para esclarecimentos e pedidos de informação adicional:
geral@teatrodagaragem.com | (+351) 968 015 251

/
Contactos:
Teatro da Garagem
Costa do Castelo 75
1100-178 Lisboa
T. (+351) 218 854 190 / (+351) 968 015 251
E. geral@teatrodagaragem.com

/
Mais informações:
www.teatrodagaragem.com