Ci.CLO Bienal'19 leva a Atenas instalação de vídeo "Some Star Dust Matter", de Lisa Hoffmann, com o apoio da DGARTES

fotografia
Ci.CLO Bienal'19 leva a Atenas instalação de vídeo "Some Star Dust Matter", de Lisa Hoffmann, com o apoio da DGARTES
Internacional | Grécia

Lisa Hoffmann, 2018

“Some Star Dust Matter”, uma instalação de vídeo de Lisa Hoffman, está em exibição na DL Gallery, Atenas, até ao dia 4 de maio. Desenvolvida no contexto do programa ESCAPE, uma coprodução entre a Trienal de Fotografia de Hamburgo e a Ci.CLO, "Some Star Dust Matter" é uma meditação sobre ansiedades antropocêntricas, que constrói uma imagem dupla que deriva da noção de natureza/cultura. A exibição em Atenas, na exposição Re-thinking the Environment, decorre a propósito do programa de itinerância da Ci.CLO Bienal'19. Re-thinking the Environment é "uma reflexão em torno de experiências ambientais e todas as suas manifestações", a qual reúne trabalhos de 14 artistas. A instalação integrará ainda a Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto, que decorre entre 16 de maio e 2 de julho de 2019.

/
Lisa Hoffman
Artista e Mestre em Culturas Sustentáveis pela Universidade de Bauhaus, Weimar, Alemanha. A sua obra segue uma linha de pesquisa e reflexão ligadas ao ativismo, movimentos ecológicos e cultura do design. A sua prática artística situa-se entre a performance e o storytelling, com fortes conotações e preocupações sociais e políticas. Os projetos de Lisa Hoffman objetivam a abertura de um espaço onde nada está definido, de forma a que se re-expandam as possibilidades de acontecimentos.

/
Ficha artística:
Curador: Nina Kassianou
Fotógrafos participantes: Julia Braun, Panos Charalampidis & Mary Chairetaki, Christoforos Doulgeris, Anargyros Drolapas, Efi Haliori, Magda Hueckel, Lisa Hoffmann, Katrin Koenning, Diana Lelonek, Costas Ordolis, Beba Stoppani, Giannis Tzortzis, Yorgos Yatromanolakis

/
Locais, datas e horários:

Atenas
Até 4 de maio de 2019 (de quarta-feira a sábado, das 12h às 17h; quinta-feira e sexta-feira, das 12h às 19h)
Galeria DL
74 Agiou Dimitriou & 55A Mesologgiou str, Pireu
Entrada gratuita

Portugal
16 de maio a 2 de julho de 2019
Porto

/
Contactos:
Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto
Rua Conde Vizela, 12
Porto
T. (+351) 223 233 873
E. geral@ciclo-bienal.org

/
Mais informações:
www.ciclo-bienal.org
​www.facebook.com/ciclobienal/
Site da Galeria - Projeto
Facebook da Galeria
info@dlgallery.gr

Data de publicação: 15-02-2019